terça-feira, setembro 18, 2007

Feminismo pela culatra

Já era pra ter escrito esse post há alguns dias. Mas enfim, vida vai, vida vem, o tempo passa, voa e a poupança Bamerindus vocês já sabem.

Fato é que nós deste blog, temos discussões fervorosas sobre os homens, basicamente porque eles enchem nosso saco em 90% do tempo.

Numa dessas, surgiu o desejo de ter nascido homem. Não, não tenho vontade alguma de fazer xixi em pé, nem tenho inveja de não ter que fazer depilação completa para me sentir glamurosa.

Queria ser homem porque a vida de vocês, depois do advento do feminismo (bléh!) é muito mais fácil. Ora, afinal, virou pré-requisito da mulher moderna ser pró-ativa, dinâmica, empreendedora, independente, motivada, sedutora, dedicada, batalhadora, vaidosa, maravilhosa, auto-suficiente, determinada, entre outras dezenas de características que a gente pode listar se continuar nesse brainstorming.

O que resta para o homem? Basicamente sentar, abrir uma breja, e esperar. Dia mais dia menos, vai cair uma mulher "moderna" no seu colo, com todas as características acima.

Homens estão preguiçosos. Sim, porque quando era tabu mulher tomar a inciativa, se eles queriam mesmo uma moça, um dia iam ter que sair do sofazão e chegar junto. Agora, contudo, tarefas divididas, fatura do restaurante dividida, motel dividido, a responsabilidade da atitude na hora da conquisa bem, também fica dividida.

Não reclamo 100%, tem horas que é até legal.

Só que TEM HORAS. Quando isso se torna um sempre fica chato (afinal, se as garotas estão partindo pra ativa, pra que eu, homem, tenho que fazer alguma coisa??).

Bem chato. Porque nós, mulheres modernas, detestamos feminismo. Esse negócio de queimar sutiã é de mulher mal-amada. Eu gosto dos meus sutiãs, por exemplo. Que prazer então não é comprar um sutiã pensando no homem pra qual você pretende mostrá-lo no próximo encontro - o qual ELE vai pagar.

Porque aí que se esclarece meu ponto. Não precisa ser tudo irmanamente, 50%, meio-a-meio dividido. Eu não divido a conta da lingerie. Não peço pra eles pagarem 50% da depilação (e babes, isso sai uma nota) mesmo quando foi tudo feito PRA ELES.
Cada um tem seu espaço. Cada um tem a sua "área de atuação", quando você vai pavonear e se exibir pro partner do momento.

Em geral, mulher nao gosta de ter que assumir a "área de atuação" de ser pró-ativa numa conquista. Eu, pelo menos, não sou necas desejosa de chamar pra sair, inventar programa, convidar pra baladinha. Eu dou a brecha. Dou a dica. Faço meu papel.
Papel do homem é mexer a bunda e tomar atitude.

Viu? Cada um na sua. Nada de 50/50. Vocês podem continuar se fazendo de durões e não demonstrando aleatoriamente que estão afim de uma mulher. Ela, se estiver afim, vai demonstrar. Em contrapartida, nós também queremos continuar fazendo nossas lindas unhas e sonhando com o cavalo branco até o respectivo fulano mandar um e-mail, sms, pombo-correio no qual nos convida pra alguma coisa. Sim, qualquer coisa.

O importante é atitude.
Não quero ter atitude nessa hora.

Pior, se eu tenho que sempre tomar a atitude, naturalmente me sinto mais forte que você, homem bundão que ficou no sofá comendo Cheetos. E se eu sou mais forte que você, filho, qualquer relação que saia desse buraco vai ser bizarra. Porque meu, quem é o HOMEM é você !!! Se eu for o HOMEM, macho com macho da lobisomem hahahaha.

Sério. Mulher de verdade, aparente o que for - e até hoje não vi uma que me contradiga (se for sincera) - gosta de ser conquistada. Gosta de ser mulher! Essa é a magia da combinação dos sexos. As diferenças... não dá pra todo mundo ser igual que não encaixa.

Acho que essa modernidade de feminismo é um tiro que saiu pela culatra. Depois dessa invencionice, o que ganhamos foi só mais trabalho, mais problemas e menos atenção... (afinal somos "independentes"). Mas eu que sou safa e não brinco de roleta russa, não quero saber disso. Quero saber de cada um fazendo sua parte para que a dança saia bonita. Mulheres querem mais é serem conduzidas. Vão numa aula de dança pra ver, vão!

;)

6 comentários:

Tats disse...

inspiradíssima, mulher! ótimo texto, ótima argumentação, ótimas conclusões. tem dias que é ótimo arriscar e tal, mas todo sempre é realmente muito foda.

Anônimo disse...

ÓTEEEMO, adorei o post e concordo plenamente!!
Ps.: e a expressão "partner do momento" vai entrar no meu vocabulário corrente hehehehe

Anônimo disse...

falou e disse! cambada de vagabundo!

Anônimo disse...

"Papel do homem é mexer a bunda e tomar atitude." = machismo
quando homens são machistas já é horrível,quando as mulheres também o são,é pior ainda.Não queriam igualdade,então,ela tá aí,não reclamem.Isso de querer igualdade mas ficar se comportando como a donzela esperando a corte é no mínimo uma incoerencia.Se é igualdade,é igualdade PRA TUDO,e não só pro que beneficiam voces.OK,certas coisas são justissimas que sejam iguais,mulheres ganharem o mesmo que homens ao desempenhar uma mesma função,por exemplo,acho uma absurdo uma mulher ter a mesma competência que um homem em determinado cargo e receber menos por isso.Agora,esse argumento de igualdade não passa de retórica quando vocês querem direitos iguais e responsabilidades diferentes!!Frases como "O importante é atitude.
Não quero ter atitude nessa hora",jogando a responsabilidade da conquista pro homem é a prova cabal de que igualdade é bom só pra quando beneficia vocês,mulheres.Quando não,aí vem isso de "Mulheres querem mais é serem conduzidas".HIPÓCRITAS.É isso que vocês são.HIPÓCRITAS.

Vivian disse...

não sei se você não leu o post ou não conseguiu passar na prova da interpretação de texto, mas o PONTO CENTRAL da postagem é:

NÃO DEFENDO DIREITOS IGUAIS.

Nunca queimei nenhum sutiã, nunca lutei por salários iguais e acho que toda essa papagaiada de movimento femista de cu é rola.

Logo, N/A pro seu comentário revoltadénho.

Anônimo disse...

Pois bem, porque que o homem pós feminismo se importaria com seu texto, digamos,de cunho altruísta?Afinal hoje somos livres,podemos nos assumir homens egoístas, pensamos apenas em nós mesmos e não precisamos nos esforçar para muita coisa, inclusive tem mulher a rodo dando sopa e matando cachorro a grito, fora as GPs que são verdadeiras beldades por um preço bastante justo e você ainda que nos convencer a voltar do jeito que era?Casar, namorar e ficar cuidando do pesado para vocês?Com a mulherada liberada para o sexo casual nós vamos levantar do sofá e largar a cervejinha tomando alguma iniciativa, iniciativa essa que já é tomada pelas mulheres, seria uma verdadeira burrice de nossa parte. Não, estamos bastante satisfeitos com os efeitos do feminismo, acabou o machismo que nos obrigava a casar, ter compromisso e defender as mulheres, protege-las.Cai na real, isso já é passado,hoje com o advento do feminismo ironicamente o homem adquiriu a liberdade que desconhecia e vocês nos ensinaram.
Não fazemos nem fiu-fiu mais, respeitando os direitos das mulheres, jamais iremos correr o risco de praticar algum desrespeito,um assédio,não jamais,estamos cada vez mais aprendendo bons modos, ou seja se vocês quiserem continuem correndo atras dos homens disponíveis ou cuidem de gatinhos (não se esqueça do Rivotril também).
Só podemos agradecer de coração a vocês mulheres que tanto lutaram para que pudêssemos ter a tão sonhada tranquilidade ( e mulheres sempre afim de nós, que beleza), e por favor deixem como esta porque desse jeito ficou muito bom para nós.Vocês se adaptam as novas regras, afinal foram vocês mesmas que as criaram!
Boa sorte queridas!