sexta-feira, agosto 18, 2006

Cansei de todos...

Não há um que se salve. Você pode escolher os canalhas e os bonzinhos, os safados e os pais de família, os bonitos e os feios, os ricos e os pobres. Sem excessão. Detesto dizer. Por mais perfeito que pareça o cara, quando você menos espera, ele sempre acaba mostrando seu título de homem: o bonzinho vira malzinho, o canalha vira um porco sujo, e enfim, de alguma forma, eles sempre virão nos irritar.

E todos eles, sem exceção, conseguem fazer justamente o contrário do que estamos esperando! Consequencias, só consideram aquelas que envolvem o próprio umbigo. Nos irritam.
Juram amor eterno e viram pra primeira bunda que aparece.
São sempre cuzões de alguma forma. E quando nos defendemos, quando cuidamos de nós mesmas, temos que tomar a atitude "correta", temos que aguenta-los cobrando por isso. Como assim? A atitude que diminui a culpa deles é a correta.

Eu cansei. Cansei de todos. Cansei de primeiro eles. Da desconsideração que o genero masculino tem pelo sentimento alheio. Desisto!

3 comentários:

Vivian disse...

É exatamente essa desconsideração total pelo sentimento alheio que os torna todos iguais, no fundo.
Alguns até usam uma máscara de preocupação conosco, mas quando você vai ver, o sentimento era 100% egoísta ! Mesmo quando parece sincero não é.
A questão é: por que mentir ??

Anônimo disse...

Primeiro, senhorita, para expressar uma opinião e escrever palavras bonitas é preciso um português mais correto. Sem exceção (sim, não tem dois "s" como no teu texto).

Segundo, generalizar sempre vai passar uma idéia de preguiça, de alguém que simplesmente não foi atrás dos fatos e não possui uma base sólida para expressar a opinião.

Mulheres comprometidas e homens comprometidos podem admirar outras pessoas bonitas. Há diversos casais que conversam entre si sobre "a bunda daquela menina" ou "o bíceps daquele cara". Não há mal algum se há respeito mútuo. Ninguém é cego.

O que deve-se exigir não é nada mais nada menos do quê respeito. Olho pessoas do sexo oposto sem problema algum, mas nunca fui infiel a quem está comigo. É um olhar do tipo "nossa, que pessoa bonita!" e pronto. Não é um olhar guloso, voluptuoso onde devoro a pessoa em meus pensamentos.

Apenas dois últimos comentários, sendo o primeiro um velho ditado: "Quem muito escolhe acaba escolhida". O segundo é que para exigirmos alguém perfeito ao nosso lado temos que também sermos perfeitos, do contrário nós seriamos os "malzinhos", "canalhas" e cheios de defeitos e eles, os perfeitos, não nos agüentariam por perto.

Anônimo disse...

Estou contigo Vivi